Foco. Rigor. Valor.

Atributos que definem.

O que fazemos

A ImproveConsult posiciona-se como uma consultora de banda larga e ciclo completo, acumulando um registo amplo e sólido de intervenções que abrangem uma grande diversidade de temas/setores e de organizações (ver Portfolio).

Estamos habituados a trabalhar com problemas complexos e desafios que requerem respostas integradas, abrangendo diferentes especialidades e conjugando os pontos de vista de múltiplos stakeholders. É por isso que nos definimos como uma consultora de banda larga.

Estamos comprometidos com as propostas, recomendações e soluções que apresentamos, atuando desde a formulação de estratégias até ao desenho das soluções operacionais que as permitem materializar. É por isso que nos definimos como uma consultora de ciclo completo.

Esta intervenção da ImproveConsult é materializada através da ativação das capacidades acumuladas em quatro grandes domínios de competência:

Análise Prospetiva e Planeamento Estratégico

Compreender a situação presente. Identificar trajetórias de continuidade e mudança estrutural. Avaliar implicações de futuros possíveis. Fixar propósitos, objetivos e metas. Desenhar roteiros de ação.

Exemplos de tipologias de intervenção:

Desenho de Modelos de Negócio e Sistemas de Gestão

Compreender a missão da organização e a natureza dos seus processos. Mapear os mecanismos atuais de geração de valor. (Re)Desenhar modelos organizativos sólidos e cadeias de operações robustas. Capacitar os recursos da organização para um desempenho superior.

Exemplos de tipologias de intervenção:

Conceção e Engenharia de Projetos de Investimento

Compreender a natureza e os objetivos do projeto. Identificar as componentes-chave e os fatores críticos de sucesso. Estruturar recursos e capacidades de forma integrada e consistente. Definir condições e formas concretas de operacionalização. Entregar soluções exequíveis em termos técnicos e económico-financeiros.

Exemplos de tipologias de intervenção:

Avaliação de Políticas, Planos, Programas e Projetos

Compreender o objeto e os objetivos da intervenção. Identificar as dimensões centrais de análise e seguimento. Estruturar modelos sólidos de interpretação dos processos, das realizações e dos resultados. Implementar procedimentos credíveis e exequíveis de recolha de informação. Produzir juízos fundamentados, úteis e apropriáveis.

Exemplos de tipologias de intervenção: